5 lançamentos da Blockchain Mainnet em 2019
Uma nova versão do blockchain geralmente vem com alguma fanfarra. Pelo menos, os tokens que usam esse blockchain recebem um bom aumento de preço coincidindo com o lançamento da mainnet. Isso se deve ao interesse adicional e ao foco no blockchain, seus tokens e dApps na época do lançamento.
Aqui estão vários lançamentos de mainnet em 2019.
1. 0Chain (ZCN)
0Chain (ZCN) é um dos lançamentos de mainnet mais esperados de 2019. 0Chain está construindo um blockchain do zero, integrando armazenamento em nuvem descentralizado de nível empresarial, usando um protocolo de consenso inovador. O interesse em 0Chain cresceu em abril de 2019, quando o AlphaNet (a testnet) [No Longer Available] foi lançado, junto com as versões beta dos principais produtos 0Chain, o aplicativo 0Box iOS, 0ChainNet Explorer, um teste 0ChainNet Faucet e 0ChainNet Service Providers.
O token blockchain 0Chain, ZCN, também é interessante. Embora todas as criptomoedas e cadeias de blocos tenham alguma base em matemática, o preço do token ZCN de 0Chain tem uma base matemática forte, explicada aqui no documento oficial Avaliação de token ZCN papel.
0Chain concluiu um ICO em fevereiro de 2018, arrecadando £ 39.000.000. O 0 Roteiro da cadeia coloca o lançamento da mainnet no quarto trimestre de 2019.
2. Catapulta NEM (XEM)
A segunda rede principal que chama a atenção é a Catapulta NEM. NEM Catapult é um mecanismo de blockchain que a Fundação NEM usará para alimentar blockchains públicos e privados. A rede principal do NEM já está instalada e funcionando. Você deve se lembrar que a troca de Coincheck foi o assunto do maior hack de criptomoeda da história, perdendo mais de $ 500 milhões em tokens NEM em uma única violação.
NEM Catapult, então, é uma atualização principal da rede principal do NEM. A atualização Catapult apresenta uma base de código atualizada, transações agregadas para trocas descentralizadas e contas de assinatura de vários níveis.
O desenvolvimento contínuo da Catapult e uma alta de preços para o token XEM colocou a NEM firmemente de volta aos olhos do mundo do blockchain. A catapulta deve atingir o blockchain da NEM antes de 31 de dezembro de 2019.
Confira nosso estudo de moedas NEM (XEM) para saber mais!
Você pode comprar o NEM na Binance. Necessita de uma conta Binance, utilize o nosso link para se inscrever e receber os eternos agradecimentos da equipa do Blocks Decoded!
3. Elo de corrente (LINK)
Uau, o trem da campanha publicitária de lançamento da mainnet não para! A rede principal Chainlink está incrivelmente perto do lançamento; ele pode muito bem já ter ido ao ar quando esta postagem chegar ao site Blocks Decoded. Mas como é tão próximo, e Chainlink é um blockchain interessante, vale a pena incluí-lo na lista.
Chainlink é um provedor oracle descentralizado. Um oráculo de blockchain é uma etapa importante entre os contratos inteligentes e os serviços fora da cadeia. (Clique aqui para saber mais sobre o papel dos oráculos blockchain.) Nesse caso, se você tem um site ou serviço que deseja usar contratos inteligentes ou outra tecnologia blockchain sem se tornar tokenizado ou um DApp em si, um oráculo blockchain preenche a lacuna. O oráculo, então, verifica os dados do mundo real e os fornece para contratos inteligentes, permitindo que um contrato inteligente seja cumprido usando informações não prontamente disponíveis em seu blockchain.
Existem provedores de oracle blockchain. No entanto, Chainlink é o primeiro provedor de oráculo de blockchain descentralizado. Como o Chainlink é descentralizado, ele protege os dados do oráculo de ataques externos, o que é um dos maiores problemas de um oráculo centralizado. Chainlink implementa “distribuição de origem e oráculo”. Isso significa que, em vez de depender de um único oráculo, ele usa vários oráculos para coletar dados. Por sua vez, a Chainlink espera que esses oráculos obtenham seus dados de várias fontes para garantir a integridade dos dados em toda a plataforma e para os contratos inteligentes que dependem dos dados.
No momento, oráculos descentralizados Chainlink funcionam apenas com o blockchain Ethereum. Existem planos para uma expansão futura, no entanto. Como eu disse, a rede principal da Chainlink é iminente. Fique atento para os anúncios ou, enquanto isso, leia o estudo da moeda Blocks Decoded Chainlink!
4. Cortex (CTCX)
Cortex é outra rede principal que está prestes a ser lançada. A equipe de desenvolvimento do Cortex tem como objetivo colocar o Cortex ao vivo durante o segundo trimestre de 2019 – exatamente no momento em que estou escrevendo este artigo. Então, o que é Cortex?
Cortex é uma plataforma de aprendizado de máquina e IA baseada em blockchain descentralizada. A ideia é que os desenvolvedores possam escrever dApps de aprendizado de máquina no blockchain do Cortex. A Cortex tem sua própria máquina virtual, a Cortex Virtual Machine (CVM), que é totalmente compatível com Ethereum Virtual Machine (EVM).
Usando o blockchain Cortex, os desenvolvedores podem adicionar inteligência artificial aos seus contratos inteligentes, com os contratos inteligentes de IA capazes de responder autonomamente a dados externos – incluindo aqueles que os programadores não previram. E embora o uso de IA em contratos inteligentes pareça fantasioso no momento, as demandas colocadas em contratos inteligentes e blockchains só continuarão a crescer. Usar o aprendizado de máquina para auxiliar no desenvolvimento e manutenção de contratos inteligentes avançados certamente se tornará uma ferramenta vital no kit de ferramentas do desenvolvedor de blockchain.
O White paper Cortex [PDF] é uma leitura interessante, com certeza.
Você pode comprar Cortex na Binance. Se você precisar de uma conta Binance, use nosso link para se inscrever e ajudar a manter Blocks Decoded funcionando.
5. Insolar (INS)
Insolar é uma plataforma de blockchain de código aberto para redes comerciais distribuídas, com foco em conexões entre empresas. A Insolar também tem objetivos elevados, rotulando o projeto de “Blockchain 4.0”. Embora isso seja provavelmente um pouco dramático, a Insolar está fornecendo mais do que um blockchain básico de negócios, criando dApps corporativos junto com o blockchain Insolar para fornecer um ecossistema inteiro para os negócios entrarem.
Essencialmente, a Insolar visa simplificar o mundo cada vez mais complexo dos negócios. Isso significa tornar as cadeias de suprimentos mais fáceis de gerenciar entre as empresas, ajudando os líderes empresariais a coordenar e cooperar, e fazer melhor uso da tecnologia de contabilidade distribuída para ajudar as empresas a crescer. A Insolar está se concentrando na cadeia de suprimentos e logística, energia e serviços públicos, varejo e bens de consumo e indústrias automotivas.
A Insolar é uma nova marca do ecossistema INS original, que era uma cadeia de blocos focada no consumidor. O pivô para B2B e a mudança de marca para Insolar, além do lançamento de uma rede de teste no início de março de 2019, viu o projeto Insolar atrair muitos seguidores. Com o lançamento de uma rede principal projetada para o final de setembro de 2019, espera-se que o interesse na Insolar continue aumentando.
Qual lançamento de Mainnet você está assistindo?
Estes são apenas cinco lançamentos de mainnet chegando a um blockchain perto de você em 2019. Mas há muito mais mainnets indo ao ar ao longo de 2019, além de um monte de upgrades de mainnet, atualizações e lançamentos de recursos também.
Quer acompanhar os lançamentos da mainnet? Confira os melhores calendários de criptomoedas que o manterão informado sobre todos os lançamentos da mainnet!