5 perguntas comuns sobre Ethereum para iniciantes

Como a segunda maior criptomoeda em capitalização de mercado, Ethereum desfruta de um número cada vez maior de seguidores tanto de usuários veteranos de criptomoedas quanto de comerciantes novatos.

Se você já se perguntou como funciona o Ethereum, como comprar o Ethereum ou como extrair o Ethereum, continue lendo. Vamos responder a algumas das perguntas mais comuns do Ethereum.

1. Como funciona o Ethereum?

Ethereum é um livro-razão descentralizado, mas o que isso significa?

Simplificando, é como a contabilidade por partidas dobradas. Se duas pessoas mantiverem uma lista de todas as transações bancárias, a pessoa A não pode manipular os dados sem conspirar com a pessoa B. Aumente isso para milhares de pessoas em todo o mundo, todas mantendo os registros, e será impossível roubar, trapacear ou de outra forma manipular os dados.

Qualquer pessoa pode baixar o livro razão Ethereum e ver as transações. Para processar uma transação, cada contador (conhecido como nós, operado por mineradores) mantém uma cópia dos registros e os atualiza com quaisquer novas transações. Eles verificam coisas como saldo da conta e endereços de / para. Se algo não corresponder, todos os nós começarão a recusar transações.

Existe uma falha com criptomoedas como Ethereum, e essa é a regra da maioria. Como todos na rede concordam sobre o que fazer a seguir, isso significa que você pode controlar a rede se tiver 51% do poder do computador. Embora seja difícil de conseguir, não é impossível. Este é um ataque de 51 por cento e causa danos massivos à reputação de um projeto.

Nosso guia detalhado para Ethereum cobre os detalhes intrincados.

2. Como extrair Ethereum

Mining Ethereum funciona de maneira muito semelhante à mineração de Bitcoins. Ethereum usa um algoritmo de consenso de Prova de Trabalho (PoW), então você precisa de muito poder de processamento para fazer valer a pena.

Como um mineiro de Ethereum, você compete com todos os outros mineiros para resolver o enigma primeiro e ganhar a recompensa por bloco de três Ethereum. Quanto mais cálculos seu computador puder resolver em um determinado momento, melhores serão suas chances de ganhar uma recompensa.

Desde que você tenha o equipamento adequado, a mineração Ethereum é um processo direto, que envolve a instalação de dois pacotes de software. Você precisa de um cliente, que se conecta à rede Ethereum e sincroniza todo o blockchain. Você precisa disso para ver o que todos os outros nós estão fazendo na rede, e isso garante que seu computador tenha todos os dados necessários para extrair Ethereum.

Os clientes Ethereum costumam ser escritos em Geth ou Paridade, que são linguagens de programação Ethereum, com instruções de instalação detalhadas disponíveis em Guia do cliente da Ethereum.

Depois de ter um cliente, você pode instalar o software de mineração. Esses pacotes tratam de todos os cálculos, mas contam com o cliente para manter os dados do razão atualizados. A ferramenta de código aberto Etminer é uma escolha muito popular para minerar Ethereum e oferece suporte a uma grande variedade de configurações de computador diferentes.

Se você não tem o poder de processamento necessário para ganhar dinheiro minerando Ethereum, você ainda tem opções. Piscinas de mineração permitem que você compartilhe a tarefa de minerar Ethereum com outras pessoas. Você também terá que compartilhar quaisquer recompensas, mas elas permitem que você contribua com especificações de computador modestas. Nosso guia de piscinas de mineração cobre tudo que você precisa saber.

3. Como comprar Ethereum

Como a segunda maior criptomoeda, Ethereum é uma das criptomoedas mais fáceis de comprar. Se você estiver feliz em usar um serviço de troca de criptomoedas como o Coinbase, siga nosso guia sobre como comprar criptomoedas no Coinbase.

Se você preferir lidar com uma pessoa real, serviços ponto a ponto, como Ethereum local conectá-lo com pessoas que procuram vender Ethereum, onde você pode encontrar uma pessoa local para comprar.

Depois de ter um pouco de Ethereum, é aconselhável armazená-lo em uma troca. Carteiras de hardware seguras, como a Ledger Nano S, podem ajudar a proteger suas moedas. Se você chegou até aqui, muito bem! Seu investimento agora está protegido e não estará vulnerável à falência da bolsa, hackeamento ou qualquer outra catástrofe que tantas vezes atrapalha os provedores de serviços de criptomoeda.

4. Quanto Custa Ethereum?

gráfico de preços ethereum

Como qualquer criptomoeda, o preço do Ethereum encontra oscilações de preços voláteis regulares.

No momento em que este artigo foi escrito, um Ethereum custava US $ 174,52, mas nem sempre foi esse o caso. Em 13 de janeiro de 2018, Ethereum atingiu seu preço mais alto de US $ 1.432,88. Nada mal para uma moeda que já valeu menos de um dólar.

Se você não pode pagar um Ethereum inteiro, você tem várias opções. Se você deseja possuir um Ethereum inteiro e quase tem dinheiro suficiente, pode esperar. Com os preços flutuando diariamente, você pode comprar Ethereum com desconto.

Dado que seu preço atual é de apenas 10% de seu recorde histórico, o Ethereum pode representar uma pequena pechincha. Se você acredita que o mercado vai se recuperar do inverno criptográfico, é uma pechincha agora. Se você acha que vai baixar antes de voltar a subir, você pode querer esperar.

Você sabia que não precisa comprar um Ethereum inteiro? Ethereum é divisível em 18 casas decimais, e você pode comprar o quanto quiser. Quer ter metade de um Ethereum? Que tal 25%, 1% ou mesmo 0,001%? Com dezoito casas decimais, você pode comprar tão pouco quanto 0,000000000000000001 Ethereum.

Isenção de responsabilidade: este não é um conselho de investimento. Bitcoin e outras criptomoedas são altamente especulativos. Nada é garantido em criptomoeda. Sempre faça sua própria pesquisa antes de investir e nunca comprometa mais dinheiro do que você se sente confortável em perder.

5. Como o Ethereum é comercializado?

Negociar com Ethereum é como negociar Bitcoin, ou mesmo ações e ações tradicionais.

A maioria das negociações acontece fora da cadeia. Isso significa que as trocas gerenciam as negociações entre os usuários e não enviam essas informações para o blockchain. Se você possui qualquer Ethereum em uma troca agora, isso não aparecerá no livro-razão do Ethreum. Isso ocorre porque a bolsa está segurando moedas em seu nome.

Os benefícios do comércio fora da cadeia são enormes. As bolsas podem gerenciar sua própria infraestrutura de negociação e é muito mais rápido. Também permite que as bolsas ofereçam instrumentos de negociação, como futuros e margem.

Apenas as coisas importantes – como uma troca de carteira por carteira ou saques de câmbio – precisam acontecer no blockchain.

Saiba mais sobre Ethereum

Agora que você conhece alguns dos pontos de discussão mais populares do Ethereum, pode começar a inseri-los em sua vida cotidiana. Você pode minerar, negociar, comprar ou evangelizar sobre isso.

Se você gostaria de aprender mais, por que não ler sobre os melhores tutoriais Ethereum?