Como usar qualquer computador para minerar ethereum e ganhar dinheiro
Minar Ethereum ou outra criptomoeda de Prova de Trabalho pode ser uma maneira divertida de ganhar algum dinheiro extra ou ajudar a sustentar um blockchain. Dito isso, a mineração de Provas de Trabalho é difícil de começar. Você precisa de um computador potente e de bolsos fundos para pagar a conta de luz ou absorver a queda do preço de um projeto. Veja como começar a minerar em qualquer computador, com quaisquer especificações técnicas, em qualquer sistema operacional!
Observação: criptomoedas como Bitcoin e Ethereum usam algoritmos de consenso de Prova de Trabalho (PoW). Esses algoritmos suportam mineração quando outros algoritmos não podem. Nosso explicador de algoritmo de consenso cobre mais razões técnicas sobre como e por que.
Crie uma carteira Ethereum
Para começar a minerar Ethereum, você precisa de uma carteira e de um endereço de carteira. Somos grandes fãs da carteira descentralizada UNSTOPPABLE, mas tudo que você precisa é de um endereço de carteira para enviar seus fundos, e onde você pode sacar fundos para outras criptomoedas ou sacar por fiat. Depois de ter um endereço de carteira, você pode começar a minerar Ethereum em qualquer computador!
Como extrair Ethereum em computadores Windows
A mineração de Ethereum no Microsoft Windows é mais fácil do que parece, embora você precise de uma placa gráfica dedicada poderosa. Depois de entender as taxas de hash e a mineração de criptografia, você pode escolher uma placa gráfica adequada, se ainda não tiver uma. Você precisará de uma placa gráfica moderna com pelo menos 4 GB de RAM para ter a chance de explorar Ethereum.
Assim que seu hardware estiver em ordem, você precisará instalar um cliente de mineração Ethereum. Para Windows, Claymore é uma das escolhas mais populares. Este é um minerador dual. Ele funciona com placas de vídeo AMD e Nvidia (nem todos os mineradores funcionam assim). Baixe a versão mais recente e insira o endereço da carteira para começar a minerar. Existem várias opções que você pode ajustar, mas o processo é indolor.
Claymore tem instruções detalhadas de manutenção, funciona com quase todas as placas de vídeo modernas, suporta pools de mineração, reinicia-se se travar e fornece uma calculadora de taxa de hash útil. Há muito o que gostar neste poderoso cliente de mineração do Windows Ethereum.
Como extrair Ethereum em computadores Mac OS
Minar Ethereum em um Mac é um pouco difícil. Embora existam GPUs modernas para Macs, o Mac OS X ainda não está otimizado para mineração e existem poucos clientes de mineração Ethereum.
MinerGate é um pool de mineração em nuvem e uma das opções mais populares disponíveis para usuários de Mac que desejam minerar Ethereum. Nosso guia para piscinas de mineração explica como funcionam as piscinas de mineração.
O MinerGate possui mais de 4 milhões de usuários em todo o mundo e, com 99,97% de tempo de atividade, é fácil ver por quê. MinerGate tem taxas baixas de cerca de 1,25% e um limite de pagamento baixo.
Cliente de mineração da MinerGate xFast é para iniciantes em mineração. Funciona com o Ethereum, mas você pode escolher mudar automaticamente para a criptomoeda mais lucrativa. Se você for um usuário avançado, uma versão de linha de comando do xFast está disponível, oferecendo controle completo sobre todos os aspectos.
MinerGate é uma das opções mais populares para mineração em um Mac. Com tantos outros usuários, você pode acessar uma enorme rede de suporte caso encontre algum problema.
Como extrair Ethereum em computadores Linux
Usuários Linux, alegrem-se! Suas opções de mineração Ethereum superam qualquer outro sistema operacional. Você precisará realizar manobras de instalação de linha de comando para começar a minerar, mas isso não é diferente de instalar quase qualquer outro pacote Linux.
Geth é uma implementação oficial do Ethereum. Desenvolvida e apoiada pela equipe Ethereum, esta ferramenta permite que você comece a minerar Ethereum agora mesmo. Você pode configurar o número de threads de CPU a serem usados, o preço do gás a ser almejado, seu endereço de carteira pública e muito mais. Você precisa instalar e configurar manualmente o Geth e sincronizar o blockchain do Ethereum. Ainda assim, isso não é difícil para um usuário experiente de Linux
Etminer fornece uma maneira mais simples de minerar Ethereum no Linux. Esta é uma ferramenta de código aberto que suporta uma grande variedade de especificações de computador diferentes. É uma ferramenta apenas de linha de comando, então não há um botão de mineração de um clique ou uma interface bonita para usar.
Comece a Mineração Ethereum Hoje!
O processo básico de mineração de Ethereum é semelhante, independentemente do sistema operacional de sua escolha. Crie uma carteira, baixe um cliente de mineração, configure algumas opções e comece a minerar. A abordagem escolhida varia dependendo do seu computador e de suas preferências. Minar Ethereum no Linux é uma das opções mais assustadoras, mas se você tem experiência com Linux, isso não é mais difícil do que instalar um navegador da web ou atualizar seu sistema operacional. Resumindo:
Se você quiser se aprofundar no Ethereum, dê uma olhada nestes melhores tutoriais do Ethereum.