Os mais empolgantes desenvolvimentos de Bitcoin de 2019 chegando

O desenvolvimento do Bitcoin continua a prosperar. Aqui estão alguns dos emocionantes projetos Bitcoin em desenvolvimento agora.

1. Assinaturas Schnorr

As assinaturas Schnorr têm o potencial de resolver alguns dos maiores problemas do Bitcoin – escalabilidade sendo o maior obstáculo no momento, mas outros problemas, como ataques de spam e privacidade também podem se beneficiar.

Criadas por Claus-Peter Schnorr, as assinaturas Schnorr são um substituto potencial para o Algoritmo de Assinatura Digital da Curva Elíptica (ECDSA). ECDSA faz parte da tecnologia de criptografia que alimenta o Bitcoin. Ele consiste em pares de chaves públicas e privadas e cada transação é assinada com uma assinatura. Isso garante que apenas o titular da conta pode autorizar transações. As assinaturas são fáceis de verificar, mas são feitas apenas com a chave privada. Apenas o proprietário da carteira conhece a chave privada, portanto, qualquer assinatura gerada é confiável.

Embora ECDSA funcione muito bem e esteja em execução nos últimos dez anos, desde o início do Bitcoin, não é o algoritmo mais eficiente que existe. Se você tiver uma carteira com várias assinaturas que requer duas ou mais assinaturas para autorizar qualquer transação, ECDSA deve assinar, transferir, verificar e, em seguida, armazenar várias assinaturas.

As assinaturas Schnorr substituem as assinaturas para todas as partes de uma transação, por uma assinatura para a transação como um todo. Ao armazenar apenas uma assinatura para uma transação inteira, o blockchain do Bitcoin pode ter uma redução de 25% no tamanho das transações.

As assinaturas Schnoor são compatíveis com as versões anteriores do ECDSA, o que é um recurso fantástico. Isso significa que todas as alterações no código do Bitcoin acontecem com uma bifurcação suave, evitando situações desagradáveis, como a Guerra Hash do Bitcoin.

Com o Bitcoin ganhando popularidade, qualquer coisa para reduzir o tamanho de seu blockchain é uma boa ideia. Sem mudanças como essa, a blockchain do Bitcoin poderia ser enorme no futuro, potencialmente milhares de gigabytes.

Você pode aprender mais sobre as assinaturas Schnoor no Proposta de melhoria Schnoor Bitcoin.

2. Taproot

Antes de olhar para Taproot, devemos primeiro discutir Merkelized Abstract Syntax Tree (MAST). MAST é uma proposta para melhorar os contratos inteligentes do Bitcoin. O Bitcoin usa pay to script hash (P2SH) em algumas circunstâncias. Isso permite que você envie moedas para uma carteira específica, que muitas vezes pode ter restrições de gastos. Isso pode significar que dois ou mais signatários devem assinar as transações, devem usar uma senha especial ou qualquer número de condições específicas.

Isso representa um problema. Para gastar os fundos protegidos com P2SH, os proprietários da carteira devem provar que atenderam às regras definidas pelo usuário para acessar os fundos. Parte dessa prova envolve o compartilhamento de todo o roteiro e as possíveis condições para gastar o dinheiro. Isso não é ótimo do ponto de vista da privacidade e, se houver muitas condições, todos os dados extras precisam ser armazenados e processados.

O MAST usa árvores Merkle, encontradas em nós leves para verificar uma condição particular. Isso significa que o blockchain do Bitcoin pode garantir que os fundos sejam gastos de acordo com quaisquer regras específicas definidas pelo P2SH, sem revelar quais são todas essas regras.

P2SH e MAST podem ajudar a manter os proprietários honestos. Se eu fizer um acordo com Dan e Gavin de que só enviaremos Bitcoin para endereços que contenham a letra “B”, o P2SH poderá fazer cumprir essas condições. Se Dan ou Gavin tiverem que assinar minhas transações, posso querer algumas condições de backup no caso de meus colegas não estarem disponíveis ou não cooperarem.

Taproot sugere que todas as regras P2SH devem ter uma cláusula de acordo. Se todas as partes concordarem com uma transação, ela será assinada e aparecerá como uma transação normal para o resto do mundo. Somente se as partes não concordarem e as condições do P2SH forem aprovadas, as condições do P2SH serão reveladas ao mundo exterior.

Claro, há um pouco mais de matemática e criptografia envolvida, mas Taproot é outro projeto com potencial para reduzir a bagagem envolvida com transações complexas de Bitcoin e aumentar a privacidade. O Taproot requer assinaturas Schnoor, no entanto, por isso não está pronto para ser usado agora.

3. Bakkt

Afastando-se dos desenvolvimentos técnicos, Bakkt é uma nova bolsa de Bitcoin. A Intercontinental Exchange (ICE) está construindo a Bakkt e possui 23 outras bolsas, incluindo a Bolsa de Valores de Nova York. Não é surpreendente que haja tanta empolgação em torno disso.

Bakkt pretende deixar os investidores institucionais entusiasmados com o Bitcoin. Você poderá negociar Bitcoin em contratos futuros de um dia e, em teoria, os investidores poderão negociar sua pensão ou fundos mútuos por Bitcoin.

O ICE fornece todos os tipos de razões sobre sua segurança, sobre como eles estão usando uma nova arquitetura criada para eles e como eles armazenam Bitcoin em um depósito ultra-seguro, mas, em última análise, eles não oferecem nada de novo em termos de tecnologia. Suas contas são liquidadas fora da cadeia, para agilizar e facilitar o gerenciamento de fundos. Sua transação aparecerá apenas no blockchain do Bitcoin ao retirar ou depositar fundos. Todo o resto permanece dentro da rede interna de Bakkt.

Embora de modo geral, deixar outra pessoa armazenar suas chaves privadas seja uma má ideia, a natureza dessa troca significa que isso pode ser aceitável. Se você deseja negociar Bitcoin da maneira tradicional do mercado de ações ou deseja que os investidores tradicionais fiquem entusiasmados com o Bitcoin, Bakkt pode ser o ponto de virada. Quando terminar de negociar, retire seus fundos e armazene-os com segurança você mesmo.

Há um problema com Bakkt: regulamentação. Como Bakkt pretende negociar contratos futuros de Bitcoin, o regulador da Commodity Futures Trading Commission (CFTC) nos Estados Unidos deve conceder permissão primeiro. Eles ainda estão em processo de decisão, então essa troca pode morrer antes mesmo de começar a negociar.

4. Fidelidade

Empresa de investimento tradicional Fidelity International estão muito próximos de abrir uma plataforma de custódia de Bitcoin. Eles podem expandir isso para cobrir outras criptomoedas no futuro, mas o Bitcoin é o foco principal agora.

Embora isso possa não ser útil para você agora, um serviço de custódia Bitcoin tem um enorme potencial para toda a indústria. Muitos projetos Bitcoin fracassaram porque queriam operar como um banco tradicional, mas não conseguiram providenciar a segurança adequada. O governo dos Estados Unidos recusou vários projetos de alto perfil que “funcionavam como um banco para o Bitcoin”.

Claro, se você tem Bitcoin, não precisa de um banco, mas se deseja uma adoção internacional mais ampla do Bitcoin, você precisará tolerar investimentos institucionais e serviços “semelhantes aos de banco”, pelo menos no curto prazo. Fidelity pode fornecer um valioso serviço de custódia para projetos como Bakkt.

O que você está animado?

Esses quatro desenvolvimentos representam uma pequena parte de todos os projetos, melhorias e negócios fascinantes do Bitcoin atualmente trabalhando para melhorar o Bitcoin.

Entre a Schnorr Signatures e a Taproot expandindo as capacidades do Bitcoin, e projetos como Fidelity e Bakkt para aumentar a conscientização e atrair investidores institucionais, não há falta de entusiasmo acontecendo com o Bitcoin. Com quais desenvolvimentos você está mais animado? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.