O que é Vertcoin (ETN)? Análise da Vertcoin
Vertcoin é uma moeda digital que pode ser trocada por meio de redes ponto a ponto (P2P). Sua principal diferenciação no mercado é que é resistente a ASIC.
Em um ponto no mundo da criptomoeda, grandes empresas de hardware criaram computadores poderosos (ASICs) para minerar criptas a uma taxa muito mais alta do que com uma unidade de processamento gráfico regular (GPU) e uma unidade de processamento central (CPU). Esta era uma grande desvantagem para qualquer pessoa interessada em criptomoeda que não tivesse esses computadores poderosos.
A promessa de resistência da Vertcoin ao ASIC significa que os mineiros não podem usar o hardware ASIC para extrair a moeda em seu blockchain. Em vez disso, Vertcoin sempre estará disponível para mineração com uma placa de vídeo decente ou o processador do seu computador. Essa é a razão pela qual ela se autodenomina “a moeda do povo”.
Vertcoin teve um grande sucesso junto com outras altcoins da era pré-2015 após o Monte. Gox foi hackeado. Ele fez um retorno na primavera e no verão de 2017 e continuou a aumentar em valor.
Semelhante ao Litecoin, as moedas da Vertcoin são limitadas a 84 milhões e seu tempo de bloqueio é de 2,5 minutos. Como sua dificuldade se ajusta a cada bloco (ao contrário de Bitcoin e Litecoin, cuja dificuldade de tempo de bloqueio se ajusta a cada bloco de 2016), ele deve permanecer lucrativo no futuro.
Valores essenciais da Vertcoin
A Vertcoin se orgulha de ser distribuída de forma justa, sem um ICO, desenvolvida por voluntários e financiada exclusivamente por doações. É uma comunidade de código aberto.
O desenvolvedor principal no momento é James Lovejoy, que atualmente é um pesquisador de graduação no MIT e está trabalhando na criação de uma política monetária descentralizada. A formação profissional da equipe Vertcoin varia de física e criptografia a engenharia de software e relações públicas.
Como funciona o Vertcoin (e resiste ao hardware ASIC)
Anteriormente, a Vertcoin empregava o algoritmo Scrypt-Adaptive-N para hash. Após a produção de um ASIC que poderia usar esse algoritmo, a Vertcoin respondeu criando um novo algoritmo de hashing (Lyra2RE). Este era o garfo rígido de Vertcoin. Depois que um botnet assumiu o controle do poder de hashing de sua rede em 10 de agosto de 2015, a equipe atualizou para Lyra2REv2 com um hard fork adicional. Para evitar dependências ASIC, oferece hardware de mineração apenas com uma GPU ou CPU.
Recursos Vertcoin
Como o Vertcoin é um fork do software do Litecoin, os dois compartilham muitos recursos. A principal diferenciação é que a Vertcoin está comprometida com a resistência ASIC.
Aqui estão dois recursos adicionais do Vertcoin:
Mineiro de um clique
O mineiro de um clique da Vertcoin permite que você comece a ganhar Vertcoin imediatamente. Os usuários podem baixá-lo diretamente do site. Ele foi projetado para ser simples de usar para que qualquer pessoa possa usá-lo (lembre-se, é “a moeda do povo”). No entanto, você precisa de um endereço de carteira para começar a minerar e para decidir se fará a mineração com uma GPU ou CPU.
Mineração fundida
A mineração mesclada permite que os mineradores explorem mais de um blockchain por vez. A única moeda que atualmente permite a fusão com a Vertcoin é o MobileCash. Esse recurso ainda está esperando para provar seu valor em redes de mineração maiores, mas, entretanto, oferece a ideia de que cada hash que um minerador envia contribui para a taxa de hash total de qualquer uma das duas moedas Isso ajuda a resolver algoritmos criptográficos em ambas as redes.
Onde comprar e armazenar Vertcoin
Bitcoin continua sendo o principal método de troca de moeda. As melhores trocas para comprar o altcoin são Bittrex e Poloniex com pares VTC / BTC.
Bittylicious é uma troca disponível no Reino Unido como pares de negociação de libras esterlinas e euros, mas suas taxas são mais altas. Você também pode comprá-lo usando um serviço como o Shapeshift.io para converter outras criptomoedas em Vertcoin. Outro método de receber a moeda é minando a moeda com o One Click Miner da Vertcoin.
Existem várias opções para armazenar Vertcoin. As carteiras de papel podem ser baixadas e abertas sem uma conexão com a Internet (por segurança, você pode querer imprimir várias cópias e armazenar suas moedas em várias carteiras de papel). As carteiras de hardware para armazenar Vertcoin incluem o Ledger Nano S, a Vertcoin oferece sua própria carteira de software – a Vertcoin Core Wallet. Coinomi oferece uma solução de carteira móvel.
Futuro Vertcoin
Os planos futuros da Vertcoin incluem a implementação de Atomic Swaps fora da cadeia, que é uma tecnologia de contrato inteligente que permite a troca de diferentes criptomoedas ou tokens sem o risco de uma das partes fugir com o dinheiro da outra antes que a negociação seja concluída.
O termo “atômico” origina-se da ciência da computação e significa que o comércio é indivisível. Até o momento, ele já teve uma troca atômica bem-sucedida com LiteCoin.
Outro de seus marcos inclui a implementação de transações de rede Lightning. A Lightning Network permite que os usuários do Bitcoin criem seus próprios canais de pagamento sem os tempos de espera habituais, uma vez que não estão comprometidos com o blockchain do Bitcoin.
Ele reduz o número de mensagens que a rede Bitcoin precisa processar, mantendo um registro das transações sem finalizá-las. (Só mais tarde envia o saldo final para a rede Bitcoin). Também está em processo de desenvolvimento de uma carteira de aplicativo móvel semelhante à Loaf / Bread Wallet.
Todos esses planos, além de sua visão abrangente de uma moeda mais justa e democratizada para usuários e mineradores, sugerem um futuro brilhante para a criptomoeda. Fique de olho nesta altcoin em 2018.