Para quem é indicado a crioterapia?
O que é crioterapia e para que serve
A crioterapia é um tipo de tratamento que utiliza a baixa temperatura para cuidar de doenças dermatológicas. A técnica também é amplamente utilizada em procedimentos estéticos de redução de medidas e eliminação de gordura.
Para que serve a crioterapia na estética
Consiste em resfriar o local para que haja vasoconstrição e redução de temperatura local, provocando uma reação defensiva do corpo, reduzindo, assim, a gordura localizada. Esse processo é altamente eficaz no combate à celulite, gordura localizada e flacidez.
Como fazer a crioterapia em casa
Dica para fazer em casa: a Crioterapia pode ser realizada em banheiras, piscinas ou até mesmo com o auxílio de bacias grandes e algumas toalhas para espalhar o gelo pelas pernas. Outra ideia é comprar um item industrial em tamanho maior, como uma lixeira grande, ou algo do tipo, encher de gelo e mandar ver!
Para que serve a crioterapia no rosto
Crioterapia ou terapia do frio trata inflamações, reduz inchaços e alivia dores no corpo. Manter a pele e os músculos do rosto tonificados, viçosos e com aspecto jovial é o desejo de nove entre 10 mulheres. Na intenção de retardar o envelhecimento, elas recorrem a vários métodos e tratamentos faciais.
Quais os riscos da crioterapia
Lesões decorrentes da aplicação de gelo são raras, mas podem ocorrer apoptose celular (queimaduras na pele), caso não se respeite o tempo máximo de 20 minutos de aplicação, eritema ou hipersensibilidade devido ao contato com o frio excessivo.
Quais são as contra indicações da crioterapia
As contra-indicações para o uso da crioterapia são indivíduos com doenças de Raynaud ou outros distúrbios vasoespásticos, hipersensibilidade ao frio e distúrbios cardíacos com comprometimento da circulação local(1).
Quanto custa em média uma sessão de crioterapia
Cada sessão custa R$ 200.
Quando não é indicado a crioterapia
As contra-indicações para o uso da crioterapia são indivíduos com doenças de Raynaud ou outros distúrbios vasoespásticos, hipersensibilidade ao frio e distúrbios cardíacos com comprometimento da circulação local(1).
Quando não usar a crioterapia
As contra indicações gerais da crioterapia são insuficiência circulatória, alergia ao frio, pele anestesiada, diabetes ou ferimentos expostos.
Quando fazer uma crioterapia
Quando a Crioterapia é indicada
O procedimento é indicado para o tratamento de tumores benignos e de alguns tumores malignos, além de ser amplamente utilizado para a remoção de verrugas virais. A aplicação é feita por meio de um spray, que borrifa um jato de nitrogênio líquido diretamente na lesão.
O que a crioterapia pode causar
A crioterapia pode causar diferentes níveis de desconforto dependendo da temperatura utilizada. A terapia com frio provoca, nos primeiros três minutos, sensação de frio; seguida por queimação (de 2 a 7 minutos), interrupção da dor (de 12 a 15 minutos) e vasodilatação profunda da pele sem aumentar o metabolismo(3).
Quem não pode fazer crioterapia
Quem não pode fazer crioterapia
A técnica é contraindicada para quem tem câncer hematológico, como leucemia e linfoma e para pessoas que têm alergia no couro cabeludo.