Quais as consequências do uso dos anabolizantes nos esportes?

Quais as consequências do uso dos anabolizantes nos esportes?

Quais são as consequências do uso de anabolizantes

– aumento da pressão sanguínea; – tumores no fígado e pâncreas; – alterações nos níveis de coagulação sanguínea e de colesterol; – aumento da agressividade, que pode resultar em comportamentos violentos, às vezes, de consequências trágicas.

Quais os benefícios do uso de anabolizantes

Os principais benefícios potenciais associados aos esteróides anabolizantes são:Aumentar o tecido muscular devido à síntese proteica aprimorada;Reduzir o percentual de gordura corporal;Aumentar a força e potência muscular;Desenvolver uma recuperação mais aprimorada em relação ao esforço físico e lesões;

Quantos anos o anabolizante fica no organismo

Quanto tempo o esteroide fica no organismo Em média, os efeitos dos esteroides duram de 3 a 6 semanas no organismo. No entanto, vale lembrar que as alterações musculares e hormonais podem ser definitivas, ou só desaparecerem depois de anos.

Como o anabolizante age no organismo

Os esteroides anabolizantes são derivados de hormônios sexuais, geralmente do hormônio masculino testosterona. Quando ingeridos ou injetados, o anabolizante entram nas células que formam os órgãos e nos músculos. Os hormônios penetrados nas células acabam inchando e o metabolismo celular aumenta.

Quais são os efeitos colaterais dos esteroides

Os esteroides anabolizantes também podem causar muitos efeitos colaterais, incluindo efeitos psicológicos (alterações de humor, comportamento agressivo, irritabilidade) e físicos (acne, efeitos masculinizantes em mulheres, aumento do volume das mamas em homens).